A ProCedro (Associação Brasileira de Produtores de Cedro Australiano), através de vários produtores de cedro australiano, está atendendo um demanda de madeira para laminação, na cidade de Curitiba-PR.
A empresa Integração Madeiras, que trabalha com lâminas de madeira, um produto fino do setor, usado normalmente para a confecção de compensados e acabamentos finos em construção civil (portas) e movelaria, sentiu a necessidade de mais matéria-prima para atender sua demanda.
Demanda de cedro australiano
Assim, o empresário Rafael Furyo, que já conhece o cedro australiano, pois no passado trabalhou com lâminas produzidas de árvores da espécie, entrou em contato com a ProCedro para que fosse feita a parceria.
“O Rafael conhece o cedro australiano de longa data e já esteve visitando os plantios da Bela Vista Florestal, em 2011. Já em 2012 a equipe da Bela Vista esteve em Missiones – Argentina, visitando plantios de cedro, e posteriormente no Paraguai e Paraná visitando laminadoras. Nesta ocasião fomos acompanhados por ele”, explica o proprietário da Bela Vista Florestal e presidente da ProCedro Ricardo Vilela.
A previsão é que a demanda por toras com diâmetro suficiente para laminação dure vários meses.
A ProCedro, através de seus associados, está atendendo a necessidade de madeira em conjunto, assim torna possível disponibilizar o volume necessário e beneficiar vários produtores, possibilitando que eles conheçam e ampliem seu mercado.
Leave a Reply